Festa das Tradições - Ponte da Barca 2017


2017-05-05 a 2017-05-07

Festa das Tradições - Ponte da Barca 2017 - EscapeAway - Turismo Rural

Ponte da Barca

Festa das Tradições: Ponte da Barca celebra tradição locais de 05 a 07 de maio
Quim Barreiros e Roconorte vão animar o certame que inclui também um Concurso Pecuário, Tasquinhas e Ranchos Folclóricos
A Festa das Tradições está de regresso a Ponte da Barca no fim-de-semana de 05 a 07 de maio. O certame, que vai já na sua décima primeira edição, é promovido pela Câmara Municipal em colaboração com Associações, Artesãos e Ranchos Folclóricos locais e pretende, à semelhança das edições anteriores, promover os usos e costumes minhotos e estimular a sua preservação. A abertura está agendada para as 17h de sexta-feira.
O programa da edição 2017 da Festa das Tradições conta com um conjunto de iniciativas que muito caracterizam o concelho de Ponte da Barca como o artesanato, as danças e cantares regionais e a gastronomia onde não vão faltar os tradicionais petiscos, tais como o caldo verde, o caldo de farinha, o bacalhau frito, o chouriço assado, a massa à lavrador ou o arroz de feijão, regados pelo distinto vinho verde da região, para além da realização do Concurso Pecuário de gado barrosão (15h de sábado) que tem no município de Ponte da Barca o maior número de exemplares. A animação está garantida com a atuação do grupo Roconorte, na Sexta-feira, a partir das 22h, no sábado, também a partir das 22h, com Quim Barreiros, e no domingo, depois de se reviver da tradição dos Romeirinhos à Santinha da Barca, com a atuação dos Ranchos Folclóricos Lavradeiras de Oleiros, Vila Nova de Muia, Agrupamento de Escolas, Lindoso e Crasto.






| www.escapeaway.pt

CONTACTO

+351 966 569 105

+351 966 729 793

info@escapeaway.pt